Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

todos os usos de todos os verbos modais em Inglês (resumo)

Eu procurei na internet algum resumo prático em relação aos usos de cada modal verb para minha próxima aula, mas tive dificuldade de achar algo mais enxuto. Por isso, eu decidi fazer o meu próprio artigo. Eu colhi os exemplos de outros websites, mas vou apresentá-los duma maneira que, em Inglês, chamaríamos de straightforawrd.

1. Can
habilidade: She can speak French very well.
capacidade: We can see the lake from our bedroom.
possibilidade: It can happen to anyone.
permissão informal: can I go with you?
pedido informal: can you help me?

2. Could
habilidade: He could swim when he was a child.
capacidade: I could see that she was nervous.
possibilidade: it could be better.
permissão formal: Could I borrow your other car when I'm in town?
pedido formal: Could you answer me this question?

3. May
permissão: may I help you?
possibilidade: she may know the answer.
ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente: they may visit their parents on Friday.

4. Might
possibilidade mais remota: she might not be interested.
ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente: Peter might call me later.

5. Must
obrigação: The doctor said you must stop smoking.
dedução: he must be at home now.
proibição (quando usado na negativa): you must not shoot this place.

6. Should

conselho: you should carry some cash, but not much.
obrigação; everybody should wear car seat belt.
dever; what should we do?
probabilidade: she should be back tomorrow.
lembrança de um dever no presente ou no futuro: I should wuite to my friend who's living in Chile.

obs.: OUGHT TO é a versão mais formal de should. Os usos são os mesmos, entretanto.

7. Will
ações futuras: will all the family be in the wedding?

obs.: SHALL é a versão mais formal de will. Os usos são os mesmos, entretanto.

8. Would
tom polido às perguntas: wouldd you pass me the salt, please?
ação habitual no passado: wehn I was a child, I would go to the beach every summer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário